Google One oferece backup de graça para celulares Android ou iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google One oferece backup de graça para celulares Android ou iOS
Imagem: Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google One, serviço de armazenamento pago lançado em 2018 pela Google, ganhou um novo recurso que não exige assinatura e vale tanto para smartphones Android quanto em iPhones.

A novidade é uma função de backup automático de todos os dados do seu dispositivo, incluindo fotos, vídeos, contatos, documentos, agenda e mensagens. Desse modo, você tem uma reserva de segurança com todas as suas informações, para o caso de roubo do aparelho, perda ou simplesmente troca de dispositivo por um modelo mais moderno.

No Android, o recurso estará disponível como uma simples função, mesmo para quem não tem uma conta paga no Google One. Já no iOS, um novo aplicativo será lançado na App Store, permitindo a operação também sem cobrar nada. O GIF animado abaixo, compartilhado pela própria empresa, mostra como o processo é rápido e intuitivo.

O backup é rápido e guarda uma série de informações.O backup é rápido e guarda uma série de informações.Fonte:  Google 

O espaço disponível é o mesmo de 15 GB liberados para contas gratuitas da Google. Interessados em ampliar o armazenamento podem assinar o Google One, que dá mais GBs para uso em serviços como Google Drive e Gmail. As assinaturas começam em R$ 6,99 mensais e o serviço está disponível no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.