Surface Phone da Microsoft pode ser lançado em setembro na IFA 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Surface Phone da Microsoft pode ser lançado em setembro na IFA 2016 [rumor]

Alguns rumores indicam que a Microsoft pode apresentar algo grande no mercado de dispositivos móveis na próxima semana. Coincidindo com a IFA 2016 em Berlim, a data seria a escolhida para o lançamento do aguardado Surface Phone da empresa, prometido há algum tempo, mas sem maiores novidades recentes.

A “ausência” da Microsoft do mercado de dispositivos móveis vem sendo percebida desde que Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da empresa, saiu de “férias” há cerca de um ano e deixou a liderança da área de mobile. A coincidência nessa história toda é que Belfiore pretendia retornar ao trabalho no final do verão americano no 2016, ou seja, meados do mês de setembro.

Voltando ao smartphone

O Surface Phone havia sido adiado para o primeiro semestre de 2017 pela saída da Intel do mercado mobile, o que certamente atrasaria o desenvolvimento do dispositivo pela Microsoft. As informações foram coletadas pelo site iTech Post, que afirma que a empresa fundada por Bill Gates pode tentar entrar de vez na concorrência com Apple e Samsung lançando um aparelho robusto, com 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e o processador mais avançado da Qualcomm em vez do Atom da Intel.

Aparentemente, a ansiedade dos consumidores por um dispositivo como esse teria convencido a Microsoft a adiantar o anúncio do aparelho para setembro ou outubro

Os rumores ainda colocam no Surface Phone entradas USB Type-C, câmera Carl Zeiss PureView de 21 megapixels e uma tela de 5,7 polegadas HD com tecnologia AMOLED. Certamente tratam-se de especificações bastante avançadas e capazes de concorrer com qualquer novidade a ser lançada ainda neste ano, como o Samsung Galaxy Note7 e o iPhone 7, caso esses não impressionem o consumidor.

Aparentemente, a ansiedade dos consumidores por um dispositivo como esse teria convencido a Microsoft a adiantar o anúncio do aparelho para setembro ou outubro e, com a IFA 2016 chegando, talvez fosse uma oportunidade ótima para o herdeiro da linha Lumia dar as caras para o mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.