Voxel

Nintendo segue dedicada ao 3D e diz que crianças de 5 anos podem jogar o 2DS

Último Vídeo

O recente anúncio do 2DS mal respirou e já está constatando um enorme rebuliço da comunidade. O portátil, como sabemos, vai rodar jogos do 3DS, mas não terá suporte à tecnologia 3D. Os executivos da Nintendo já trataram de se posicionar para falar a respeito das mudanças e garantiram que a companhia continuará dedicada ao 3D.

“O feedback que recebemos de nossos fãs e jogadores é que eles curtem bastante o 3D como um recurso. Jogos como Super Mario 3D Land caem muito bem no 3D. Há muitas experiências 3D que são ótimas e não nos distanciaremos disso”, prontificou Scott Moffitt, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, em entrevista ao site GamesIndustry.

O executivo mencionou a redução no valor e apontou otimismo nas funcionalidades do 2DS. “Os jogos vão rodar bem no 2D também, e isso permite que possamos ter um preço reduzido com relação à tela 3D. Agora, se você me pergunta se é possível ter um valor de US$ 129 com a funcionalidade 3D, não me pareceu que isso foi possível. (...) Trata-se de alcançar um valor que nos permitirá ter uma abertura de mercado”, ponderou.

Oportunidade para crianças de cinco a seis anos jogarem

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, também se pronunciou a respeito da repercussão do 2DS e disse que o público-alvo do portátil é “aquele jogador que usa um dispositivo de mão pela primeira vez”.

A “Big N” recomenda que crianças de ao menos sete anos utilizem o 3DS. Fils-Aime diz que o 2DS abre esse leque e cria uma oportunidade para os guris de cinco e seis anos de idade jogarem.

“Como nos aproximamos desse público-alvo? Como fazemos com que mais pessoas joguem os games da Nintendo? Foi isso que ajudou a esboçar a ideia do 2DS. Vamos deixar que o consumidor tenha acesso a todos esses grandes jogos a um preço menor”, apontou o executivo ao site IGN.

O Nintendo 2DS custará US$ 130 e será lançado no dia 12 de outubro, mesma data em que os aguardados Pokémon X e Pokémon X chegarão às prateleiras.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.