A Nintendo está sendo processada e acusada de copiar o design do Switch
507
Compartilhamentos

A Nintendo está sendo processada e acusada de copiar o design do Switch

Último Vídeo

O grande sucesso obtido pelo Switch fez com que a Nintendo se tornasse alvo de um processo aberto pela fabricante de acessórios Gamevice. Segundo informações da Engadget, a companhia afirma que o dispositivo está usando uma série de patentes sem permissão ou contrato de licenciamento.

A Gamevice afirma que o Switch e seus Joy-Cons removíveis apresentam um conceito muito próximo ao de seu tablet com controles removíveis. Em seu processo, a fabricante exige não somente que a Nintendo pague pelos danos provocados a ela, como cesse totalmente a venda e a distribuição de seu console híbrido.

O Wikipad

Consultada pelo Engadget, a fabricante se recusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto — já a Nintendo ainda não havia dado uma resposta no momento em que o veículo publicou sua matéria. O dispositivo que serve como base para a ação legal é o Wikipad, anunciado em 2012 com a promessa de trazer uma experiência 3D sem óculos e recursos de streaming de games.

Após uma série de atrasos, o produto teve seu conceito alterado e passou a funcionar de forma mais próxima a um console portátil tradicional. Apesar de ter sido bem recebido, o tablet logo foi deixado de lado pela Gamevice, que atualmente se foca na venda de acessórios para smartphones e tablets.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.