Voxel
46
Compartilhamentos

Nintendo: Shuntaro Furukawa será o sexto presidente da companhia

Último Vídeo

A Nintendo anunciou hoje que Tatsumi Kimishima, atual presidente da companhia, vai se aposentar em breve, e já há um sucessor para substituí-lo em junho. Seu nome é Shuntaro Furukawa, e ele será o sexto nome a se sentar na cadeira da presidência.

A Big N revelou que Kimishima deixará a Nintendo no dia 28 de junho deste ano, mas ainda falta aprovação dos acionistas, segundo o site Polygon. De uma forma ou de outra, Furukawa, que tem 46 anos e está na empresa desde 1994, é o escolhido para substituir o atual presidente.

Satoru Shibata, chefão da Nintendo da Europa – e  o apresentador dos Nintendo Directs –, também deixará seu cargo e voltará ao Japão para assumir uma posição mais importante na companhia – que ainda não foi revelada.

NintendoKimishima, o atual, à esquerda, e Furukawa, o novo, à direita

Shuntaro Furukawa será o sexto presidente da companhia em 128 anos, um fato realmente impressionante. Furukawa está na Nintendo desde 1994 e atuou como diretor externo da The Pokémon Company e como chefe-executivo da Big N. Portanto, há experiência de sobra por aqui.

Apesar de o atual presidente Tatsumi Kishima estar sendo substituído (ele entrou logo após a morte de Satoru Iwata), seu período de estadia na Nintendo foi espetacular. Kishima conseguiu colocar o Switch nos holofotes, esteve presente durante lançamentos dos maiores games da Nintendo na história e acompanhou de perto a criação do Nintendo Labo – além do sucesso estrondoso do 3DS.

Com Shuntaro Furukawa no posto, é esperado que sua idade mais jovem traga ideias mais frescas e inovadoras na Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.