Nintendo Switch Lite é homologado pela Anatel

Nintendo Switch Lite é homologado pela Anatel

Último Vídeo

No início do mês, o Pro Controller e os Joy-Con do Nintendo Switch foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dando indícios que a Nintendo poderia começar a fabricar o console também no Brasil. E hoje (13),  o mesmo ocorreu com o Nintendo Switch Lite e dois kits de desenvolvimento do aparelho. Confira a seguir:

(Fonte: Anatel/Reprodução)(Fonte: Anatel/Reprodução)

(Fonte: Anatel/Reprodução)(Fonte: Anatel/Reprodução)

O processo de homologação foi realizado através de uma solicitação da DKAF do Brasil Representações, cuja sede encontra-se em Minas Gerais. Duas das atividades definidas pelas empresa são: "Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente" e "Representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico". 

“A homologação neste momento inicial de regularização junto a Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente. O fabricante provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas”, explicou a DKAF em uma declaração.

Porém, esta não é a primeira vez que isso acontece. Em fevereiro de 2018, o Nintendo Swich também havia sido registrado, a pedido da empresa M RS Digital Ltda. Contudo, a Nintendo negou qualquer relação com a companhia, e a homologação perdeu a validade em 2019.

Será que finalmente o console portátil pode começar a ser fabricado aqui no Brasil? Conte para nós a opinião de vocês na seção de comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários