Nintendo Switch Online pode receber jogos do Super Nintendo [rumor]

Nintendo Switch Online pode receber jogos do Super Nintendo [rumor]

Último Vídeo

Responsável por garantir acesso a alguns clássicos do NES aos donos do Switch, o aplicativo do Nintendo Switch Online pode receber em breve alguns títulos do SNES. Uma investigação do código da versão mais recente do software descobriu referências aos emuladores “Kachikachi”, “Canoe”, “Hiyoko” e “Count”, sendo que ao menos um deles poderia estar relacionado à plataforma de 16 bits.

Outro dataminer descobriu uma lista de games do SNES, que inclui jogos como Super Mario Kart, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, Breath of Fire 2 e outros clássicos. Conforme aponta o dataminer @OatmealDome, o aplicativo do NES Classic se trata essencialmente de um emulador do NES Classic, o que abre portas para que a mesma tecnologia usada no SNES Classic seja reaproveitada.

Várias possibilidades futuras

A presença de emuladores adicionais é sinal de que, futuramente, o Switch também pode ganhar suporte a plataformas como o Nintendo 64 o GameCube.  Também há possibilidade de que a Nintendo reaproveite sua linha de portáteis (como o Game Boy e o Game Boy Advance), graças às características híbridas apresentadas pelo Switch.

Caso isso se torne realidade, o Nintendo Switch Online não somente deve ganhar valor, como pode representar um sucessor à altura do Virtual Console. Presente nas plataformas da empresa desde o Wii, o recurso permitia comprar e jogar games do passado com certa facilidade, mas foi removido dos planos com a chegada do Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários