Nintendo Switch supera vendas do Nintendo 64

Nintendo Switch supera vendas do Nintendo 64

Último Vídeo

Não é surpresa para ninguém que o Switch está sendo um dos maiores sucessos da história da Nintendo. Empulsionado por jogos aclamados e seu formato híbrido, o console ultrapassou as vendas do Wii U no seu primeiro ano, do GameCube no segundo e, agora, superou o Nintendo 64 no começo do seu terceiro ano no mercado.

O último número oficial da Nintendo, de 31 de dezembro de 2018, coloca as vendas do Switch em 32.27 milhões de unidades, só um pouco atrás dos 32.97 milhões que o Nintendo 64 atingiu em sua vida. Segundo o site VGChartz, que cataloga vendas de jogos e consoles, o Switch ultrapassou a marca de 33 milhões de unidades na última semana, o colocando acima do console de 5ª geração.

No entanto, os números do VGChartz são apenas estimativas. Na semana que vem, a Nintendo divulgará seu relatório fiscal para o trimestre de janeiro a março de 2019 e atualizará as vendas do Switch com o número oficial, que pode ser ainda maior do que os 33 milhões estimados.

Com a marca do Nintendo 64 ultrapassada, os próximos "alvos" do Switch são o Xbox One, com cerca de 42 milhões de unidades, e o SNES, com 49 milhões. Para ser o console mais vendido da Nintendo, o Switch precisa ultrapassar as 101 milhões de unidades vendidas do Wii.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários