Nintendo Switch já superou as vendas do GameCube

Nintendo Switch já superou as vendas do GameCube

Último Vídeo

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch está se posicionando rapidamente como uma das plataformas mais bem-sucedidas da empresa japonesa. Após superar as vendas do Wii U em pouco menos de um ano, o console também ultrapassou o desempenho que o GameCube teve em toda a sua vida.

Nintendo GameCube

Segundo o mais recente relatório fiscal da Nintendo, 22,86 milhões de unidades do Switch foram vendidas até o momento — em comparação, o GameCube encerrou seu ciclo com 21,74 milhões de unidades comercializadas. A empresa afirma que, no período de seis meses que se encerrou em setembro, 5,07 milhões de consoles foram vendidos (aumento de 3,7% em relação a 2017).

Softwares e 3DS

Entre os games mais populares da plataforma no período estão nomes como Donkey Kong Country: Tropical Freeze (1,67 milhão) e Mario Tennis Aces (2,16 milhões). No geral, o game mais bem-sucedida da plataforma foi Super Mario Odyssey, com 12,17 milhões de cópias vendidas, seguido de Mario Kart 8 Deluxe, com 11,71 milhões e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 10,28 milhões de unidades.

Super Mario Odyssey

Enquanto o Switch é o carro-chefe da Nintendo, o 3DS vendeu 1 milhão de unidades durante o período analisado, registrando uma queda de 65% em relação ao ano anterior. Já o NES Classic e o SNES Classic continuam tendo um bom desempenho e, juntos, venderam 3,69 milhões de unidades. Com o resultado, a companhia afirmou que não pretende fazer nenhuma mudança em sua previsão de desempenho para o ano fiscal de 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários