Nintendo Switch terá suporte para Unreal Engine 5

Nintendo Switch terá suporte para Unreal Engine 5

Último Vídeo

A Unreal Engine 5 fez sua recente estreia em uma demo para PlayStation 5, mas a Epic Games confirmou que a engine funcionará em outros dispositivos, inclusive no Nintendo Switch. Em uma entrevista exclusiva, a empresa confirma que iOS, Android e Nintendo Switch também receberão suporte para usar a nova engine, assim como PS5 e Xbox Series X.

Em demo no PS5, Epic Games revelou sua nova engine para a atual e a próxima geração de consolesEm demo no PS5, Epic Games revelou sua nova engine para a atual e a próxima geração de consoles

Ainda sim, a Epic Games explicou que a Unreal Engine 5 fará uma redução na qualidade dos seus assets para rodar em plataformas com menos capacidade, como o Switch. Essa redução é feita pela própria engine. "Você controí o conteúdo uma vez e depois pode exportá-lo para tudo, e pode construir o mesmo jogo em todos esses sistemas, mas tendo um nível diferente de fidelidade gráfica", explica Tim Sweeney, da Epic Games.

Em outras palavras, isso significa que teoricamente seria possível jogar os mesmos jogos que foram lançados para PlayStation 5 no seu console da Nintendo, apenas com uma qualidade inferior dos gráficos.

A Unreal Engine 5 estará disponível em 2021, em jogos tanto para a geração atual de consoles quanto para a próxima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários