Novos emojis são aguardados para a metade de 2017; veja quais são

1 min de leitura
Imagem de: Novos emojis são aguardados para a metade de 2017; veja quais são

O Unicode Consortium, a instituição responsável pelo desenvolvimento e pela implantação dos emojis – as carinhas e figurinhas tão queridas dos aplicativos de comunicação –, revelou o próximo pacote de imagens que deverá entrar no ar ainda no meio de 2017. O pacote, chamado Emoji 5.0, deve trazer em torno de 48 novos pequenos desenhos.

Entre os destaques revelados pelo site Emojipedia, temos dinossauros, um bife de carne, um cérebro, um biscoitinho da sorte, uma mulher amamentando e uma fada e seu consorte masculino (seria um fado?). Confira a seguir as figuras que devem ser oficializadas até a metade do ano e implantadas pelo Unicode Consortium:

Novos emojis que devem entrar no ar a partir da metade de 2017

Vale lembrar que todas elas ainda podem sofrer revisões e mudar de aparência até a data do lançamento, e cada empresa produz seus emojis de maneira diferente, apenas seguindo as diretrizes do Unicode Consortium. Ou seja, as figurinhas vão ser diferentes quando vistas em um dispositivo da Google, da Samsung, no Android, no iOS, no WhatsApp e no Messenger, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.