Nintendo usava mapa secreto para dicas de Super Metroid por telefone

Nintendo usava mapa secreto para dicas de Super Metroid por telefone

Último Vídeo

Muito antes de termos guias em sites de games e o próprio YouTube, as pessoas tinham que ligar para as empresas em busca de dicas para avançar em um game. A Nintendo, por exemplo, mantinha um serviço que aqui no Brasil era conhecido como HotLine, e para fornecer essa ajuda os especialistas contavam com um banco de dados. Porém, com Super Metroid parece que as coisas eram um pouco diferentes em outros lugares do globo.

O mapa que você confere na sequência surgiu nesta semana na rede e aparentemente era usado pelas equipes japonesa e americana da casa de Mario para ajudar os jogadores. Como a Nintendo não tinha certeza das diferenças entre as duas versões do game, a companhia achou melhor não o utilizar, mas há relatos de que alguns atendentes tinham esse mapa por perto para consulta e dar referências mais corretas.

(Fonte: Nintendo Life/Reprodução)(Fonte: Nintendo Life/Reprodução)


Um detalhe curioso e que foi descoberto por um usuário do Twitter é o fato de o mapa em questão manter uma sala secreta que não está em nenhuma versão do título. Confira a seguir:

Área secreta do mapa de Super Metroid (Fonte: Nintendo Life/Reprodução)Área secreta do mapa de Super Metroid (Fonte: Nintendo Life/Reprodução)


E você, imaginava que alguém tinha feito uma versão à mão do mapa inteiro de Super Metroid? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários