Teste: Galaxy S7 edge sobrevive a 16 horas debaixo d'água [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Teste: Galaxy S7 edge sobrevive a 16 horas debaixo d'água [vídeo]

Uma das principais características do Galaxy S7 e do Galaxy S7 edge foi novamente colocada à prova. O canal do YouTube Unbox Therapy testou a impermeabilidade do smartphone de tela curva — e fez isso de forma extrema.

Na nova prova, que você confere no vídeo acima (ligue as legendas em português!), o celular ficou 16 horas submerso em uma jarra fechada com água. O tempo oficial de resistência do modelo citado pela Samsung é de apenas 1 hora por conta da certificação IP68, então tudo poderia acontecer.

Para facilitar o acompanhamento do tempo, um relógio de pulso foi colocado ao lado do recipiente. No fim das contas, o aparelho funciona normalmente, e até a tela sensível ao toque opera sem problemas.

É verdade?

Várias suspeitas foram levantadas, já que o vídeo do Unbox Therapy foi postado no dia 1º de abril. Porém, ao menos até agora, o apresentador Lewis e o canal não desmentiram ou desmascararam o teste, que se tornou viral internacionalmente. O uso do relógio (de fato com as horas sincronizadas durante todo o período) e do time-lapse (que evitaria acusações de cortes) dão credibilidade ao experimento.

Além disso, há quem suspeite que a prova foi fácil demais: em um recipiente mais fundo e com muito mais água (como uma piscina, por exemplo), a pressão do líquido seria maior, e o aparelho poderia ter sido danificado. Ficamos no aguardo de um teste extremo assim para saber os resultados.

Você pretende investir no Galaxy S7 ou no Galaxy S7 edge? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.