Nintendo vence disputa sobre patentes depois de cinco anos

Nintendo vence disputa sobre patentes depois de cinco anos

Último Vídeo

A Nintendo finalmente se sagrou vencedora de um duelo jurídico iniciado em 2009. Naquela época, uma empresa texana processou a gigante japonesa por uma infração de patente na tecnologia de comunicação wireless do DS e do DSi. Cinco anos depois, tanto o Escritório de Patentes do Japão quanto o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos julgaram a Nintendo como inocente das acusações.

A empresa responsável pelo processo, Wall Wireless LLC, exerce uma prática que hoje em dia é vulgarmente chamada de patent trolling (“trollagem” de patente), isto é, processar uma empresa por uma violação de uma patente que você não utiliza nos seus próprios serviços ou produtos.

O vice-presidente da Nintendo norte-americana, Richard Medway, deu a seguinte declaração sobre o caso: “Nós estamos muito felizes de ver o processo resolvido aqui nos Estados Unidos, e igualmente satisfeitos que o escritório japonês tenha confirmado que a Nintendo não infringiu nenhuma patente da Wall Wirelles no Japão também.”

Para Medway, “a Nintendo continua a desenvolver produtos únicos e inovadores enquanto respeita o direito à propriedade intelectual de terceiros.” No início deste mês, a empresa holandesa Philips processou a Nintendo sob a alegação de que seus produtos relacionados a controles de movimento violam duas patentes deles. Além de uma reparação por danos, a Philips também exige a retirada de diversos produtos como o Wii, o Wii Remote, o Wii U e o Wii U GamePad.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.