Nintendo vendeu dois terços dos hardwares dos EUA em outubro
185
Compartilhamentos

Nintendo vendeu dois terços dos hardwares dos EUA em outubro

Último Vídeo

Dados divulgados na última quinta-feira (16) pelo NPD Group mostra que a Nintendo teve um ótimo mês de outubro nos Estados Unidos. Enquanto o Switch foi o console mais vendido do país no último mês, a segunda colocação pertenceu ao popular SNES Classic — somados com o 3DS, os hardwares da empresa dominaram dois terços do mercado de hardware do país pelo segundo mês seguido.

Em um comunicado oficial, a empresa japonesa não divulgou o número exato de vendas, mas também destacou o papel de Super Mario Odyssey na equação. Segundo a companhia, o título do mascote foi o game mais vendido de outubro nos EUA, sendo que Mario Kart 8 DeluxeThe Legend of Zelda: Breath of the Wild aparecem na décima e na décima primeira colocação, respectivamente.

Nintendo Switch

Segundo a Nintendo, foram vendidos mais de 1 milhão de hardwares nos Estados Unidos durante outubro, número que não era atingido desde 2011. O desempenho do mercado tende a ficar ainda melhor em novembro graças à Black Friday, que costuma trazer diversos descontos atrativos para os consumidores.

No entanto, a época de descontos não deve afetar o preço do Switch, que continua uma peça rara nos Estados Unidos. Para aproveitar o período de compras, a Nintendo preparou um bundle do console que acompanha Super Mario Odyssey, uma versão do 2DS inspirada em Zelda e a versão “Explorer’s Pack” de Breath of the Wild.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.