Celulares Samsung vão rodar apps no Windows 10; veja quais

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Samsung vão rodar apps no Windows 10; veja quais
Imagem: Microsoft/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última semana, durante o evento online Unpacked, Samsung e Microsoft reforçaram sua parceria. Com o software 'Your Phone', da Microsoft, será possível executar aplicativos do Android por streaming no Windows 10.

A novidade não se trata de conectar um cabo USB entre os dois dispositivos para espelhar a tela e controlar o celular pelo PC. Com o novo recurso, usuários poderão acessar aplicativos de forma remota pelo computador, em uma janela independente.

Esta é uma forma mais independente e plausível, até então, de executar aplicativos do Android no Windows. Com o processo, os aplicativos continuarão sendo executados localmente no celular, porém virtualmente em outro dispositivo.

Entre os recursos, o Your Phone permitirá interagir e alternar entre os aplicativos do Windows 10 usando alt + tab, já que os apps do Android serão reproduzidos em janelas separadas. Os aplicativos do Android também poderão ser fixados no menu 'Iniciar' e na barra de tarefas do Windows. Não será necessário abrir os apps no celular antes do PC.

Celulares Samsung compatíveis

Atualmente, as novidades do Your Phone só estão disponíveis para os 'Insiders' (comunidade/programa beta do Windows). Elas deverão chegar para todos usuários nos próximos meses. Até lá, já é possível conferir uma lista de celulares da Samsung que são compatíveis:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.