Bixby e Twitter: Samsung anuncia integração em português

1 min de leitura
Imagem de: Bixby e Twitter: Samsung anuncia integração em português
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A partir desta terça-feira (28), a versão em português da Bixby passa a ter integração com o Twitter no Brasil, oferecendo aos usuários da assistente virtual da Samsung uma nova forma de conferir os assuntos em destaque na rede social. Usando comando de voz, é possível receber informações sobre saúde, esportes, economia, entretenimento, política e outros temas do cotidiano.

Para verificar os assuntos mais comentados no Twitter, basta perguntar à Bixby algo como “quais são as últimas notícias sobre entretenimento publicadas no Twitter?”. A seguir, a assistente acessa a conta Twitter Moments Brasil para verificar as postagens relacionadas ao tema de interesse do usuário.

Os resultados são exibidos em formato de áudio e imagem, apresentando uma versão resumida das notícias, com os aspectos mais importantes. Não é necessário ter o app do microblog instalado no celular para visualizar as informações, mas caso você queira compartilhar os conteúdos, será sugerido o download da ferramenta.

Os conteúdos exibidos serão postados pelo perfil oficial Twitter Moments BrasilOs conteúdos exibidos serão postados pelo perfil oficial Twitter Moments BrasilFonte:  Twitter/Reprodução 

Segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Twitter Brasil, Melissa Beltrão, a integração com a Bixby favorece o acesso a tweets com informações precisas e confiáveis. Já o gerente sênior de conteúdos e serviços da Samsung Brasil, Bruno Costa, ressalta a possibilidade de interagir com os conteúdos da rede social de maneira simples, ágil e fluida, usando a assistente de voz.

Outras funcionalidades para facilitar a rotina

Além de exibir os temas em destaque no Twitter, a Bixby tem diversas outras funcionalidades para facilitar a rotina e melhorar a experiência do usuário. Ela pode, por exemplo, checar os e-mails, tirar fotos, controlar a reprodução de músicas, buscar rotas alternativas para fugir dos congestionamentos, conferir a previsão do tempo e apresentar recomendações para o jantar.

Capaz de aprender sobre as preferências do usuário, a assistente também consegue ajustar as configurações do celular automaticamente, otimizando a bateria para uma maior autonomia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.