Voxel

NIS anuncia dois promissores RPGs

Último Vídeo

A Nippon Ichi Software, companhia conhecida por desenvolver a série Disgaea, anunciou em seu próprio evento anual em São Francisco (não foi durante a E3) dois títulos que merecem a atenção de fãs de JRPGs: Zeta Hero Project (Z.H.P.) e Cladun: This is an RPG, ambos para PSP.

No mesmo evento, o produtor Souhei Niikawa revelou a nova conduta da NIS, que agora vai limitar o número de lançamentos por ano para aumentar a qualidade dos produtos.

Z.H.P.

Z.H.P. conta com bom humor e muitas horas de grinding, ou seja, oferece uma imensa quantidade de equipamentos, habilidades, armas e outros sistemas que ocupam o jogador na tarefa de deixar seus personagens poderosos. A jogabilidade é parecida com Final Fantasy Tactics, sendo que os combates ocorrem em turnos e em cenários estratégicos.

Como você pode verificar no trailer acima, o enredo do game começa quando o personagem que deveria ser o herói é derrotado por um chefão severamente forte. Em seguida, o jogador deve assumir o papel de um protagonista muito mais fraco e começar a evolui-lo ininterruptamente para derrotar o mesmo chefão. Mas, pelo visto, a maioria dos encontros com o antagonista resulta em game over.

O jogo também envolve infinitas possibilidades de evolução e personalização de atributos do herói, sendo possível até realizar alterações na sua base de operações. Zeta Hero Project está com data de lançamento prevista para o inverno nos Estados Unidos, período em que é verão no Brasil.

Cladun: This is an RPG

Cladun: This is an RPG, como o subtítulo do game deixa mais do que claro, é um RPG com base nos conceitos old school (antigos) do gênero. Na verdade, trata-se de uma aventura ao melhor estilo retrô, com gráficos do tipo 8 bits e a opção de alterar entre trilha sonora moderna ou antiga.

A jogabilidade deste JPRG é em tempo real, encorajando o jogador a colocar em prática a tática "correr e bater" em dungeons recheadas de monstros. Como em Z.H.P., Clandun oferece muito grinding, com um elegante sistema de evolução de personagens, e personalização, permitindo inclusive desenhar seu herói e suas próprias animações com uma ferramenta simples de edição de sprites.

Entre outras atrações, o jogo também possui uma dungeon que usa e abusa de procedural generation (sistema de geração aleatória) e a possibilidade de escolher o vilão da história. Cladun deve ser lançado ainda neste trimestre.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.