Zelda: Breath of the Wild pode errar a mira e chegar meses depois do Switch

Zelda: Breath of the Wild pode errar a mira e chegar meses depois do Switch

Último Vídeo

Más notícias para quem tinha esperança de ver The Legend of Zelda: Breath of the Wild como parte dos títulos disponíveis logo no lançamento do Nintendo Switch. Segundo novas informações de fontes internas trazidas por Emily Rogers (conhecida por seus vazamentos da Big N), o título possivelmente não vai chegar em março, quando o console está previsto para chegar, mas sim apenas no meio de 2017.

O motivo para isso, segundo relatado por ela no site Arcade Girl 64, seria a localização do game, que estaria se mostrando muito mais difícil do que antecipado pelo tamanho colossal da aventura. Fontes internas de Emily, por sua vez, preveem que o processo deve terminar apenas no final de dezembro deste ano.

Isso não quer dizer, no entanto, que o game vai estar pronto para chegar às prateleiras logo que isso acontecer. Antes disso, Breath of the Wild terá que passar por entre quatro e seis meses de testes; logo, considerando que essa fase tenha início logo no início de 2017, só veremos o lançamento do título entre abril e junho.

É claro que isso, no fim das contas, ainda são rumores. Mas é importante notar que ela não foi a única a fazer tal previsão: além dela, fontes do site Eurogamer também indicaram a mesma janela de lançamento para o novo Zelda. Então é bom não apostar suas fichas em ver BotW logo que o Switch chegar às lojas.

Em troca da espera, game deve chegar ainda melhor na nova plataforma da Nintendo

Nem tudo trazido por eles são más notícias, porém. Primeiro porque, se as informações forem verdadeiras, isso só quer dizer que Breath of the Wild deve se mostrar o maior título da história da série. Em segundo porque os rumores prometem não apenas que o game será mais difícil do que mostrado nas demos da E3, mas também que o jogo está rodando ainda melhor no novo console da Nintendo do que no Wii U.

Isso tudo, por sua vez, traz uma pergunta importante: sem Zelda, que títulos de peso da Nintendo nós veremos no lançamento do Switch? Fontes indicam que devemos esperar o novo Super Mario 3D, mostrado no trailer de apresentação do aparelho, como parte do line-up inicial do console. Resta esperar para ver se isso se mostra verdadeiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.