Voxel

No Twitter, designer de Battlefield 4 insinua que versão para PS4 só usará L2 e R2 para mirar e atirar

Último Vídeo

Img_normal

O novo design do controle do PS4 tem sido objeto de discussão desde que foi mostrado, pois trará uma verdadeira revitalização à anatomia clássica do consagrado Dualshock. A repercussão, num balanço geral, tem sido positiva, principalmente entre os desenvolvedores de shooters.

Quem rasgou elogios ao controle da Sony agora foi Alan Kertz, designer líder de jogabilidade de Battlefield 4, por meio de sua conta no Twitter. Mas junto com as palavras de agrado ele revelou que o esquema de botões de muitos shooters atuais do PS3, em que os comandos para mirar e atirar com o R2 e o L2 podem ser alternados para o R1 e o L1, pode adotar um único padrão na versão de BF4 para o PS4: o R2 e o L2.

Respondendo a um usuário que fez exatamente essa pergunta no microblog, o designer não deixou claro se haverá a opção de alternar os comandos.

“Considerando que os gatilhos do PS4 estão muito melhores, nós provavelmente os utilizaremos para mirar e atirar”, disse em resposta à pergunta do usuário @colonelwheel, que em seguida perguntou se não haveria o esquema alternativo em L1 e R1, mas não obteve resposta.

Terá o novo Dualshock adquirido uma melhoria anatômica tão significativa a ponto de os desenvolvedores nem pensarem em considerar o R1 e o L1?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.