Busca do Google realmente está 'bugada' no Android para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Busca do Google realmente está 'bugada' no Android para alguns usuários

Usuários de dispositivos Android reclamam que resultados de pesquisas no app do Google não são carregadas corretamente. No caso, em vez de entregar essas informações, a parte inferior da página de exibição é encoberta por uma espécie de faixa branca. O mesmo problema tem sido observado quando alguns sites também são abertos a partir da ferramenta.

De acordo com o site The Next Web, a falha teve início em 20 de julho de 2019. Enquanto isso, várias pessoas foram até o Twitter e fóruns de suporte da ferramenta de busca para registrar sua insatisfação.

Ainda segundo o site, o bug foi também notado no app do Chrome para Android, contudo parece ser mais recorrente na versão móvel do Google Search. Até o momento, usuários de diferentes modelos de celular relataram o erro; dentre eles estão: Samsung Galaxy S9 e S10, além dos próprios Google Pixel.

Usuário registrou no Twitter bug que encobre parte dos resultado de pesquisa do app. (Fonte: Twitter/Tejas Shah)

Google confirma bug

Por meio de sua conta oficial do Twitter, a companhia confirmou a existência da falha: “estamos cientes de que, para algumas pessoas, nossa página de resultados de pesquisa não esteja totalmente renderizada. Estamos trabalhando ativamente para resolver esse bug”.

Por enquanto, a página de status do Google sugere que todos os seus serviços operam normalmente. Essa informação também é um indicativo de que o erro possa estar afetando uma parcela dos usuários da ferramenta móvel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.