Nomura fala um pouco mais sobre Kingdom Hearts 3 e seus personagens
Seja o primeiro a compartilhar

Nomura fala um pouco mais sobre Kingdom Hearts 3 e seus personagens

Último Vídeo

Kingdom Hearts está no coração de muitas pessoas, ocupando lugares como jogo favorito ou simplesmente um jogo excelente de se jogar. Em uma entrevista recente, Tetsuya Nomura, o criador da franquia, contou um pouco do seu pensamento sobre a série de jogos que conquistou milhares de jogadores e sobre Kingdom Hearts 3.

Ao ser questionado como ele se sente em relação ao final da Dark Seeker Saga, que terá seu final após longos 15 anos, Nomura respondeu que não está nem triste ou feliz com o final, mas está triste em ter que dizer adeus à alguns personagens que não voltarão após esse jogo. Ele também disse que se sente "aliviado" em poder contar a história completa.

Kingdom Hearts 3

Nomura sempre quis o mundo da Pixar em Kingdom Hearts, assim como – eu imagino – muito dos fãs da saga também, mas a Disney sempre disse que isso seria algo difícil. Com a liberação da Disney, finalmente podemos ter um gostinho de alguns dos nossos personagens favoritos na tela do joguinho, em Kingdom Hearts 3.

"O desejo das equipes de Monstros S.A e Toy Story com seus títulos no jogo eram muito fortes. Eram muitas diretrizes a serem seguidas. A coloração, por exemplo, ou se o personagem tinha apenas um olho. Analisando tudo isso, decidimos como Donald e Pateta deveriam parecer. Nós também tivemos muita contribuição da equipe da Pixar que trabalhou em Monstros S.A e seguimos suas diretrizes e feedbacks", disse Nomura.

Kingdom Heart s3

Desde Kingdom Hearts 2, o Navio Gummi foi deixado de fora da série, mas agora ele está de volta e Nomura explica que o navio é parte dos fundamentos de Kingdom Hearts. Sobre Aqua, Nomura disse que "sei que ela é uma personagem popular entre os fãs. Eu não posso entrar em muitos detalhes sobre ela, por que eu vou estragar tudo, mas acontece algo em Kingdom Hearts 3 que faz com que ela pareça como está agora no trailer".

Entrando na questão sobre Piratas do Caribe – que agora retornam à franquia depois da aparição em Kingdom Hearts 2 – Nomura disse que gostou da idéia de trazer personagens de ação vivos e não apenas animados. Sobre a escolha de "No Fim do Mundo" e não "O Baú da Morte", Nomura diz que "o segundo e o terceiro filme estão conectados e o segundo filme não tem realmente um final por que leva você ao terceiro filme. Não fazia sentido escolher esse filme por que não tinha um final claro. Decidimos escolher o terceiro filme por causa do seu final claro".

Kingdom Hearts está viva há 16 anos. E sendo uma série da Disney, espera–se que cada vez mais seja ainda mais fácil conseguir a aprovação da mesma para utilizar seus personagens no jogo, mas Nomura diz que não. O contrário acontece, estando cada vez mais difícil de conseguir aprovações da Disney.

Kingdom Hearts 3

Os mundos da Pixar tinham algumas diretrizes importantes a serem seguidas, mas o principal deles e o que tinha mais delas era Frozen. O processo de criação de novas áreas para esses níveis era algo mais difícil com essas diretrizes e Nomura falou um pouco sobre como foi esse processo, tomando como exemplo Aladim.

"Pudemos criar novas áreas de Aladim sozinhos, o que foi mais fácil. Como todos esse filmes foram feitos em CG, não pudemos usar os modelos dos personagens como eles realmente são, mas recebemos muitos recursos diferentes para se basear e referências para criá-los", explicou. 

A pergunta que talvez não queira calar para muitos fãs que assistiram ao trailer de Kingdom Hearts 3 é: será que Final Fantasy foi cortado da franquia? Nomura disse que não podia mencionar muito sobre os personagens de Final Fantasy em Kingdom Hearts 3 por que ele só podia mencionar o que já havia sido mostrado.

Ele também menciona que os personagens originais de Kingdom Hearts talvez não precisem mais da ajuda dos personagens da franquia de Final Fantasy e talvez seja por isso que não recebemos notícia nenhuma deles: eles tem os próprios problemas para resolverem. "Mas isso não quer dizer que eu esteja dizendo que os personagens não estarão em Kingdom Hearts 3. Esperem notícias futuras!", ele finaliza.

Kingdom Hearts 3 será lançado no dia 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e Playstation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários