Voxel
11
Compartilhamentos

Nordic ainda está fazendo planos para Darksiders e outras marcas da THQ

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/VG24/7.

Quatro meses após ter desembolsado US$ 4,9 milhões para adquirir várias propriedades da THQ, a Nordic Games ainda está trabalhando na conclusão da transação, o que pode significar que ainda levará um bom tempo até vermos o que será feito dos títulos comprados.

Segundo Reinhard Pollice, chefe de negócios e desenvolvimento de produtos da companhia austríaca, o processo está levando mais tempo do que o esperado por conta da pequena quantidade de funcionários que sobraram na THQ.

“Tem só umas cinco pessoas e eles são basicamente do setor financeiro e de administração. Assim, as coisas de que nós precisamos são bem difíceis de conseguir. Estou visitando eles muitas vezes, tentando me certificar de eu peguemos tudo o que realmente queremos, ou que deveríamos pegar”, acrescentou.

O que vem por aí

Pollice afirmou ser fã das franquias adquiridas, mas acredita que a THQ desperdiçou muito de seus talentos, especialmente no que diz respeito à série Red Faction. Atualmente, a marca tem uma prioridade menor do que os títulos Darksiders, MXxATV e Titan Quest, listados por ele nessa mesma ordem de importância.

Fonte: Reprodução/Polygon.

Ainda assim, os fãs de Red Faction podem ficar felizes com a notícia de que a Nordic está em contato com ex-membros da Volition e ainda considera ativamente sobre o que fazer com o título. Já novidades sobre Darksiders ainda devem demorar alguns anos. O executivo afirma que houveram discussões com participantes da equipe original da Vigil Games, mas muitas figuras importantes no desenvolvimento do jogo agora estão na Crytek.

Mesmo com esses empecilhos, Pollice afirma que os fãs da THQ ainda podem esperar por novidades até o final deste ano. “Eu acho que veremos, ou espero que vejamos, um anúncio já em 2013”, disse.

Fontes: Joystiq, Polygon.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.