Norueguês Snute vence a Copa Intercontinental de StarCraft 2

Norueguês Snute vence a Copa Intercontinental de StarCraft 2

Último Vídeo

Depois de dois dias de intensas competições na Cidade do México, o norueguês Jens "Snute" Aasgaard venceu a Copa Intercontinental de StarCraft 2: Legacy of the Void na noite desse domingo (11). Com isso, o jogador faturou US$ 18 mil (cerca de R$ 58 mil) e mil pontos no circuito oficial da World Championship Series (WCS), a liga profissional do game pelo mundo.

O caminho até a conquista foi cercado de bons resultados. Depois de vencer por três partidas a zero os adversários Ke "Has" Yu Feng (Taiwan) e Alex "Neeb" Sunderhaft (Estados Unidos), o norueguês seguiu contra o alemão Tobias "ShoWTimE" Sieber na última decisão. Apesar de mostrar resistência, o jogador Protoss não segurou a agressão dos Zergs em muitas ocasiões e fechou com um placar em quatro partidas e duas na grande final.

O evento também contou a presença do brasileiro Diego "Kelazhur" Schwimer, que venceu duas vezes o nêmesis Juan Carlos "MajOr" Tena Lopez nas classificatórias da América Latina e se classificou para o evento final. No entanto, a sua caminhada terminou no sábado (10), perdendo por três mapas as dois contra o chinês Huang "Cyan" Min.

Durante a competição, também tivemos a oportunidade de conversar com alguns jogadores profissionais e desenvolvedores da Blizzard. Você confere todas as atualizações do evento durante a semana aqui no TecMundo Games e em nossa página de cobertura completa.

O TecMundo Games viajou até a Copa Intercontinental no México a convite da Blizzard.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.