Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Nos primórdios, Dead Rising 3 foi concebido como um jogo de Xbox 360

Último Vídeo
Img_normal

Dead Rising 3 é um dos títulos de lançamento do Xbox One e um dos mais aguardados pelos fãs do novo console da Microsoft. Mesmo assim, a história poderia ser bem diferente, de acordo com o produtor do game.

Em uma entrevista à Official Xbox Magazine, Mike Jones, produtor da Capcom Vancouver, disse que na fase de criação de Dead Rising 3, o game ainda era um título para o Xbox 360. Com a evolução das ideias, ficou claro que ele não poderia alcançar todo o seu potencial na atual geração de consoles.

Jones conta que, durante as primeiras conversas com a Microsoft, a empresa já deu a deixa de que seria melhor lançar o título apenas na nova geração. Com o auxílio da fabricante do Xbox One, a equipe por trás de Dead Rising 3 começou a trabalhar com isso mente, conseguindo criar o game que queria.

O produtor ainda revela que a proximidade dos escritórios da Capcom Vancouver dos escritórios da Microsoft foi muito boa, já que engenheiros da empresa visitavam regularmente o estúdio para ajudá-los na criação do jogo.

Jones aproveitou a entrevista para revelar que já existem ideias para Dead Rising 4, sendo uma delas a capacidade de jogatina cooperativa com quatro jogadores. Esse plano existia para Dead Rising 3, mas problemas com a ligação online não foram resolvidos a tempo do lançamento do título.

Dead Rising 3 deve chegar às lojas junto do Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.