Voxel

A nostalgia toma conta neste Nintendo 64 portátil criado por fã

Último Vídeo

Nós já falamos sobre uma mania nada incomum em fóruns de discussão e caixas de comentários sobre jogos: dizer coisas como “nada supera os clássicos” e por aí vai. Sem desmerecer os tempos que ficaram para trás, não tem nada de errado em assumir que os jogos eletrônicos estão na sua melhor fase.

Porém, nada impede que você dê valor para os games de hoje e para os de ontem, certo? Então, se você é desses que sente saudades de épocas que não voltam mais, como a época em que jogava Nintendo 64, veja este console portátil inventado por um fã do aparelho da Big N.

Ele usa uma tela de 3,5 polegadas, conta com memória interna, um Rumble Pak e um Expansion Pak, tudo isso em um case feito de madeira e inspirado no design de um controle de GameCube. A bateria do brinquedo que vai fazer muito marmanjo se emocionar tem duração para quatro horas.

O autor da façanha a publicou em um fórum na internet, informando que interessados podem contatá-lo privadamente para fazer uma oferta e, quem sabe, descolar um Nintendo 64 portátil — no vídeo acima ele mostra como tudo foi feito. Tá aí um ramo que poderia ser melhor explorado pela Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.