Voxel
03
Compartilhamentos

Notch deixa seu projeto 0x10c de lado, mas comunidade pode intervir e terminar o game

Último Vídeo

Markus “Notch” Persson, o lendário criador do monstruoso sucesso Minecraft, estava empenhado em um novo projeto, que prometia levar os gamers (mais uma vez) a loucura. O que estava seguindo um rumo extremamente promissor, agora está na lista de “coisas que poderiam conquistar o mundo, mas que foram canceladas. Chamado de 0x10c, a novidade acaba de ser oficialmente colocada na geladeira por Notch.

“Não há mais aspirações quanto a 0x10c”, afirma o designer. “Se alguém mais dentro do escritório tiver o desejo de continuar empenhado nisso, até pode ser que a produção continue. Mas, pessoalmente, eu só vou trabalhar em jogos pequenos de agora em diante, por todo o resto da minha vida”, esclarece o criador de um dos maiores sucessos dos últimos tempos.

No entanto, felizmente isso ainda não significa o cancelamento irrevogável do game que estava por vir. Recentemente alguns fãs talentosos e esforçados do trabalho do designer mostraram que estão trabalhando em uma produção open source, baseada em 0x10c, chamada Project Trillek.

No entanto, algumas informações mais recentes ainda afirmam que o pessoal desse novo projeto não pretende seguir a mesma história original de 0x10c. Notch já manifestou sua opinião em seu próprio blog, afirmando que acha incrível essa iniciativa dos fãs e também disse que gostaria muito de jogar esse game. É claro que ele reafirmou sua posição de se colocar como não sendo a pessoa ideal para concluir essa obra.

Por enquanto só nos resta acompanhar o desenrolar dessa novela e torcer para que estejamos frente a um novo grupo de desenvolvedores de sucesso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.