Voxel

Notch recusou emprego na Valve para trabalhar só com Minecraft

Último Vídeo

Markus Persson, o Notch, hoje é reconhecido na comunidade dos video games por ser o criador do fenômeno independente Minecraft. Mas essa história poderia ser completamente diferente.

É isso que relata um trecho do livro "Minecraft: The Unlikely Tale of Markus 'Notch' Persson and the Game that Changed Everything" (algo como "Minecraft: O Conto Improvável de Markus 'Notch' Persson e o Jogo que Mudou Tudo", sem lançamento previsto no Brasil). Em certo ponto da obra, o desenvolvedor conta que recusou um emprego na Valve para dedicar todas as atenções ao jogo de mundo aberto, que havia acabado de entrar em fase Beta e começava chamar alguma atenção.

Notch conta que foi convidado a visitar o estúdio da Valve e, ao conversar com um funcionário de Recursos Humanos sobre a própria vida e contar sobre o que esperava de Minecraft, percebeu que estava no meio de uma entrevista de emprego. Ao receber a oferta oficial, ele recusou o trabalho – uma das decisões mais difíceis da vida, segundo o próprio.

Como argumento, Notch afirma que sentiu que "Minecraft era a chance de criar a própria Valve, em vez de trabalhar para a Valve". Será que ele fez a escolha certa?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.