Fãs de Halo estão insatisfeitos com o estado do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Fãs de Halo estão insatisfeitos com o estado do jogo
Imagem: Halo Waypoint

A 343 Industries lançou Halo Infinite em duas etapas, com o componente multijogador chegando antes da campanha como um jogo free-to-play, e foi consideravelmente bem-recebido pelo público geral e pela crítica. Entretanto, com passe de batalha inicialmente pobre e conteúdos adicionais pouco relevantes, a comunidade logo começou a cobrar por melhorias urgentes

A desenvolvedora vem levando em consideração muitas dessas críticas. Além da promessa de uma segunda temporada mais robusta para o passe de batalha, a 343i está aos poucos aumentando a quantidade de itens cosméticos e também pretende liberar mais conteúdos gratuitos, como novos mapas e modos de jogo.


Falta transparência

Entretanto, para parte dos fãs, o principal problema do novo jogo da franquia, que até Halo 3 estava nas mãos da Bungie, é a falta de transparência na comunicação. Quando o jogo foi lançado em novembro do ano passado, uma das promessas da 343 foi justamente divulgar até o fim de janeiro o mapa de desenvolvimento de Halo Infinite para 2022.




Fato é que janeiro acabou e até agora esses planos não foram publicados. A princípio, não existe uma obrigatoriedade por parte das desenvolvedoras de divulgarem mapas de desenvolvimento, mas isso geralmente comprometimento e organização, especialmente na era dos adiamentos.

Comunicação problemática desde o anúncio

Desde seu primeiro trailer durante a E3 2018, Halo Infinite enfrenta dificuldades que, em sua maioria, teriam sido alvo de bem menos críticas caso a comunicação tivesse sido mais clara ou comedida. Trailers com qualidade duvidosa, datas de lançamento ambiciosas em meio a alegações de "development hell" são apenas alguns dos problemas dessa lista.

Na tentativa de acalmar a comunidade, o chefe criativo da 343 e ex-Bungie, Joe Staten, publicou em seu Twitter que eles "precisam de mais tempo para finalizar os planos [para Halo Infinite]", podendo assim compartilhar um mapa de desenvolvimento mais confiável. Staten ainda acrescentou que isso é sua maior prioridade.




O diretor de comunidade, Brian Jarrard, se manifestou no Reddit também afirmando que o mapa para 2022 está quase pronto, mas independente disso, a equipe de desenvolvimento continuará a lançar atualizações menores semanalmente para melhorar a experiência geral do jogo. Apesar das afirmações, que podem eventual se tornar mais um motivo de cobrança, Halo Infinite continua a fazer sucesso de maneira geral.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.