Nova demonstração interativa mostra o poder da engine Unity
05
Compartilhamentos

Nova demonstração interativa mostra o poder da engine Unity

Último Vídeo

Já se foi o tempo em que a Unity era considerada somente o “primo pobre” de engines mais “parrudas” como a Unreal e a Frostbite. Uma das provas disso é o novo vídeo de demonstração que os responsável pelo software divulgaram, provando que ele deixou para trás suas origens humildes.

O vídeo, intitulado “Book of the Dead” prova como a engine pode ser usada de forma a criar jogos com visuais bastante realistas e repletos de detalhes. Com pouco mais de 3 minutos de duração, a demonstração foi criada a partir da Unity pela mesma equipe responsável pelo curta Adam, que também foi renderizado com auxílio da ferramenta.

Segundo os responsáveis pela engine, o vídeo é uma forma de demonstrar algumas das novidades que a edição 2018 do sistema trás aos usuários. Obviamente, não serão todos os games baseados no software que vão ter tamanha qualidade gráfica, mas é bom saber que os desenvolvedores interessados têm formas de obter as ferramentas de que precisam de forma acessível.

Entre os títulos de sucesso recentes que optaram por usar a Unity estão nomes como Cuphead, Life is Strange: Before the Storm e Yooka-Laylle. A Nintendo também está dando apoio à engine na forma de experiências mais contidas como Snniperclips (do Switch) e Animal Crossing: Pocket Camp, lançado para smartphones.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.