Sob nova direção, próximo NASCAR chega em 2016 para Xbox One, PS4 e PC
09
Compartilhamentos

Sob nova direção, próximo NASCAR chega em 2016 para Xbox One, PS4 e PC

Último Vídeo

A licença dos jogos da franquia NASCAR foi adquirida por outra desenvolvedora; o próximo jogo de simulação deverá ser lançado em 2016 pela DMi Games, segundo informa o próprio estúdio. Estarão disponíveis versões do vindouro título para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.

Apesar de não participar dos futuros lançamentos da série, a Eutechnyx, que possuia a licença de NASCAR desde 2014, ainda vai liberar atualizações para o NASCAR' 14 – o conteúdo do update será disponibilizado sob o nome “NASCAR' 15” (vale notar que, apesar do sugestivo título, a futura atualização não é um novo jogo).

A DMi Games adquiriu “determinadas licenças exclusivas como parte de um acordo para vários anos”, conforme esclarece também a produtora (carros e pistas, assim, deverão ganhar roupagem nova, uma vez que ficam agora sob o comando do novo estúdio). O anúncio da nova proprietária das licenças foi acompanhado também de uma breve apresentação de seu presidente.

Ed Martin disse que o acordo esteve sob negociação durante vários anos – para se ter uma ideia, mais de mil licenças tiveram de ser aprovadas. Martin começou sua carreira no início dos anos 1990 junto da Paprus, que primeiramente obteve o direito de trabalhar em NASCAR. O executivo passou pela EA e pela Eutechnyx ainda como um dos responsáveis pela franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.