Arrow revela identidade do novo arqueiro e apresenta Maya no episódio 7x08 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Arrow revela identidade do novo arqueiro e apresenta Maya no episódio 7x08 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x08 da série Arrow, exibido no dia 03 de dezembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

O episódio 8 da 7ª temporada de Arrow teve todas as reviravoltas e revelações de uma midseason finale, ainda que tenhamos o crossover “Elseworlds” vindo por aí na próxima semana. A identidade do “novo arqueiro” que havia tomado o lugar de Oliver foi revelada, assim como o verdadeiro propósito da personagem de Katherine McNamara.

E, com Oliver fora da prisão, vimos os efeitos que a mudança de Felicity terá no casamento dos dois e como Diaz (e os Longbow Hunters) ainda não está completamente no passado do Team Arrow.

A nova Arqueira Verde

As primeiras cenas de “Unmasked” nos confirmaram que uma mulher está por trás do uniforme do “Novo Arqueiro Verde”. Além de assistir seu treino intenso, descobrimos que ela tem uma lista de nomes como a que Oliver tinha ao retornar para Star City tantos anos atrás. O mistério continuou até os segundos finais do episódio, quando vimos a vigilante “conversar” com a lápide de Robert Queen, dando a entender que é sua filha, ou seja, irmã do herói!

Ainda que o nome da personagem da atriz Sea Shimooka ainda não tenha sido revelado, especula-se que se trate de Emiko Queen, a Arqueira Vermelha dos quadrinhos. Nas revistas, ela é filha de Robert Queen e Shado (que na série foi interpretada por Celina Jade), mas acaba sendo criada pelo vilão Komodo. Ainda não sabemos se Arrow vai usar essa mesma história de origem para a heroína, mas tudo indica que esse arco será adaptado para a 7ª temporada.

Sea Shimooka é (provavelmente) Emiko Queen em Arrow

No futuro...

William, Dinah e Zoe vão atrás de Black Star – a última pessoa com quem Felicity entrou em contato antes de morrer – e descobrimos que esse é o codinome de Maya, a lutadora vivida por Katherine McNamara que fez sua estreia na série. A garota durona se recusa a conversar com eles até William lhe oferecer uma boa quantia em dinheiro para falar.

Maya fica surpresa ao saber que Felicity está morta, mas admite que é uma espécie de contrabandista e que conseguiu alguns itens que a executiva poderosa precisava. Quando Dinah aponta que eram itens para construir uma bomba, ela diz não fazer ideia do que se trata. Antes de ir embora, “Black Star” dá um aviso para o grupo: “fazer perguntas sobre Felicity Smoak não vai terminar bem para ninguém”.

No entanto, Dinah e William sentem que a jovem não está sendo completamente honesta e retornam para vasculhar seu esconderijo. Lá, eles acham os projetos da bomba que Felicity também tinha. Eles deduzem que Maya sabia sim sobre o plano e provavelmente planeja continuá-lo.

...no presente

Diggle e Lyla descobrem que a pintura de Dante que Curtis descobriu esconde segredos sobre o Nono Círculo, que – ao menos nos quadrinhos – é uma organização criminosa internacional composta por executivos corruptos e terroristas. Após uma investigação, a diretora da ARGUS descobre que os Longbow Hunters estão na lista de pagamentos do Nono Círculo e se voltam para a única pessoa que sabe alguma coisa sobre as origens do grupo: Ricardo Diaz.

Em outros acontecimentos, não demora muito para Oliver e Felicity se estranharem por conta da mudança de personalidade da hacker. Ela argumenta que seu “velho eu” era fraco, no que ele responde que foi por aquela Felicity que ele se apaixonou. Sem rodeios, ela avisa que não tem volta e que talvez o melhor para os dois não seja o melhor para ela nesse momento. Estamos presenciando o começo do fim de Olicity e a virada para o lado dos vilões da mocinha?

O próximo episódio de Arrow vai ao ar no dia 10 de dezembro, como parte do crossover com The Flash e Supergirl.

Mais novidades sobre o crossover "Elseworlds":

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.