Voxel
28
Compartilhamentos

Nova geração vai vender 5% a menos que a atual, diz pesquisa

Último Vídeo

Não vê a hora de entrar de vez na nova geração? Mas saiba que nem todo mundo vê com bons olhos a chegada de novos games e consoles: segundo uma pesquisa recente da ABI Research, a empolgação pela nova geração de consoles pode não ser transformada em lucros no final das contas.

O estudo conclui que a venda dos consoles PS4, Xbox One e Wii U em seus primeiros cinco anos de vida será 5% menor que o comércio de seus antecessores no mesmo período – 133 milhões de unidades contra 140 milhões, respectivamente. Como se não bastasse o pessimismo, a firma ainda aponta uma série de fatores que contribuiria para os baixos números.

Para começar, faltariam títulos sólidos e franquias exclusivas já no começo da existência desses consoles. Além disso, o mercado de games online e por streaming, que deve ser bastante explorado na nova geração, não será o suficiente para fazer a diferença. Outros obstáculos seriam a chegada de aparelhos de baixo custo, como o Ouya, que poderiam roubar algum mercado dos gigantes.

O Wii U foi especialmente alvo de críticas: para a pesquisa, com a ascensão de outras empresas mais baratas que lidam com games sociais e casuais, que é o mercado da Nintendo, o console dificilmente terá o mesmo sucesso do Wii.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.