Voxel
59
Compartilhamentos

Nova geração venderá mais que a anterior em cinco anos, diz CEO da Take-Two

Último Vídeo

A nova geração acaba de ser oficializada com a chegada do Xbox One e do PS4 e os profissionais da indústria não disfarçam a empolgação com os consoles. Durante uma apresentação em uma conferência de tecnologia, o presidente e CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, falou com otimismo sobre o mercado e as vendas dos aparelhos.

Zelnick acredita que 2018 é o ano em que ambos os consoles ultrapassarão a geração anterior em número de aparelhos vendidos. Pode parecer bastante, mas o salto é largo: da última vez, foram necessários oito anos para que PS3 e Xbox 360 chegassem à marca dos antecessores.

"A chegada repetida de novos hardwares, que estão cada vez mais e mais incríveis, parece ter aumentado em velocidade quando comparada com cinco ou dez anos atrás. (...) Se a economia continuar nos trilhos, eu me sinto otimista sobre isso", afirma o executivo.

Ele ainda falou um pouco dos planos da Take-Two para a nova geração, citando que essa é a melhor época da empresa e que as equipes bem sucedidadas na transição de consoles são aquelas com times criativos e franquias, tecnologias e renda fortes e estáveis. Além disso, ele não vê problemas na falta de retrocompatibilidade entre os atuais sistemas e confirma que, apesar de investir no mercado free-to-play na Ásia, Zelnick não deve repetir esses planos tão cedo no mercado ocidental.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.