Nova HQ de Mortal Kombat X conta história de personagens novos e clássicos

Nova HQ de Mortal Kombat X conta história de personagens novos e clássicos

Último Vídeo

Conforme nos aproximamos de sua data de lançamento, a apreensão por colocar as mãos em Mortal Kombat X só cresce, seja para matar a saudade dos personagens da franquia ou para aplicar um combo sangrento nos amigos. Enquanto o jogo não chega, a DC resolveu preencher essa lacuna chamando o roteirista Shawn Kittelsen para escrever uma série em quadrinhos contando alguns eventos que se passam antes do novo título da NetherRealm.

O escritor já havia trabalhado anteriormente com a desenvolvedora na criação do material de Injustice: Gods Among Us e é um grande fã da série, afirmando que debulhou absolutamente todos os jogos que levam Mortal Kombat no nome. Portando esse currículo, não houve muita discussão para que ele fosse escolhido para fazer a ponte entre o MK de 2011 e a nova edição do game – com 25 anos entre uma história e outra, dentro daquele universo.

Para dar o pontapé inicial e atrair a atenção do público, Scorpion – o ninja favorito de quem adora fogo e odeia gelo – foi escolhido para ser um dos protagonistas do primeiro arco da série, ao lado de Kenshi. Conforme a trama for progredindo, poderemos conhecer mais sobre outras figuras do mundo de MK, com participações de Kotal Khan, Cassie Cage e a misteriosa D’vorah. “Só porque um personagem está na HQ, isso não garante que você o verá no jogo”, explica Shawn, que pensa até em abordar a volta de Shinnok.

A edição inicial da HQ só deve chegar às bancas e comic shops norte-americanas no dia 14 deste mês, mas a editora não se aguentou e já disponibilizou uma prévia do projeto aos fãs do game de luta. A DC liberou no Comixology e na Google Play a versão digital do primeiro capítulo da história, com roteiro de Shawn e desenhos de Dexter Soy, 27 páginas coloridas e custando apenas 1 dólar.

O download no Comixology está aberto para diversos países, mas a página do produto na loja da Google ainda exibe como indisponível a compra para os consumidores brasileiros. Mortal Kombat X tem lançamento programado para o dia 14 de abril e receberá versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.