Stranger Things: títulos de episódios, novos personagens e mais do 2º ano

3 min de leitura
Imagem de: Stranger Things: títulos de episódios, novos personagens e mais do 2º ano

Stranger Things foi renovada na semana passada e, como não podia deixar de ser, todos estão em busca de spoilers e novidades a respeito da narrativa do segundo ano.

No entanto, quem deu o pontapé inicial para a revelação de informações foi a própria Netflix, em seu vídeo que anunciava a continuidade da atração por mais um ano. No teaser a abaixo vemos diversas palavras e frases “soltas”, que são nada menos do que os títulos dos episódios que compõem a segunda temporada. Confira:

Relembramos que o novo ciclo terá um episódio a mais do que o ano anterior, ou seja, são nove títulos, conforme listado abaixo:

  • Capítulo um – MadMax
  • Capítulo dois – O Menino que Ressuscitou
  • Capítulo três – A Plantação de Abóboras
  • Capítulo quatro – O Palácio
  • Capítulo cinco – A Tempestade
  • Capítulo seis – O Girino
  • Capítulo sete – A Cabana Secreta
  • Capítulo oito – O Cérebro
  • Capítulo nove – O Irmão Desaparecido

Além disso, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, deram uma grande entrevista ao Entertainment Weekly e revelaram algumas informações sobre o que virá na narrativa. Confira abaixo o que de melhor foi falado:

Retornos e continuações

A dupla afirma que nunca pensou na série como uma antologia. “Acho que falamos de algo como um grande salto temporal, no qual as crianças apareceriam mais velhas e em uma década diferente”. No entanto, eles declaram que “existem mais histórias para contar aqui (nos anos 80), ainda temos coisas a resolver”.

Dessa forma, Mike, Joyce, Dustin e vários outros estarão de volta à narrativa. “Não sabemos sobre Eleven. Deixaremos essa no ar”, completa a dupla.

Os irmãos Duster ainda afirmam que, enquanto a primeira temporada foi pensada como um filme, a segunda vai se inspirar nas sequências blockbusters — caso de exemplos como Templo da Perdição, Aliens, Exterminador do Futuro 2. “Essas sequências são bem-sucedidas por serem diferentes, mas sem perder o que amamos do original”, portanto essa é a inspiração para o novo ciclo de Stranger Things.

Para completar, a narrativa vai se expandir para fora da cidade de Hawkins. “Direi que a cena de abertura da estreia não vai se passar em Hawkins”.

Mundo Invertido e seus segredos

O Mundo Invertido retornará. “Apenas abrimos a cortina e revelamos um pouco do Mundo Invertido. Então, definitivamente queremos explorar um pouco mais. Existe muito que não sabemos sobre este lugar ao fim da primeira temporada”, declara a dupla.

Além disso, eles completam: “Obviamente temos este portão para outra dimensão que ainda continua aberto na cidade de Hawkings. Além disso, muitas perguntas ainda continuam no ar: o monstro está morto e temos apenas um dele? O que mais pode existir ali? Existem muitos mistérios a serem resolvidos”.

Novos personagens

Ainda a respeito do segundo ciclo, os irmãos Duffer declararam que quatro novos personagens farão parte da trama, criando “novas dinâmicas interessantes que não vimos no ano de estreia”. Sobre esse ponto, o TV Line revelou mais detalhes sobre três deles.

A publicação informa que destas novas adições é Max, “uma durona e confiante garota entre 12 e 14 anos cuja aparência, comportamento e foco parecem mais típicos de garotos do que garotas dessa época”.

Como se isso não fosse suficiente, Max deixa de lado o principal meio de transporte da cidade, ou seja, a bicicleta, para andar de skate por todos os lados. Vale destacar que o título da estreia remete ao nome da garota, o que significa que ela deve ser apresentada já na estreia da nova temporada.

Conheceremos também Billy, o irmão “musculoso e extremamente confiante” de Max, que dirige um Camaro.

Para completar, a terceira descrição é de uma personagem de 30 e poucos anos chamada Roman (ainda não se sabe se é uma mulher ou homem). Trata-se de alguém que “sofreu uma grande perda quando jovem e está em busca de vingança desde então”.

Interesse de grandes atores

Quem também comentou sobre o segundo ano foi Shawn Levy, produtor de Stranger Things, e entrevista ao The Hollywood Reporter. Ali, ele anunciou que a segunda temporada já está mapeada, porém o processo de escrita dos scripts continua.

Além disso, o sucesso da série permitiu que a série tenha chamado o interesse de muitas pessoas, inclusive atores consagrados. “Certos atores que você definitivamente já ouviu falar levantaram as mãos com interesse real de fazer parte da série”, declarou o produtor.

No entanto, “o apelo do show é baseado muito no quociente de atores desconhecidos, na premissa, na narrativa. Esperamos manter essa mesma descoberta e isso poderia ir embora se decidíssemos escalar todos os famosos que disseram que querem participar”.

A segunda temporada de Stranger Things será disponibilizada no serviço de streaming em 2017, em data a ser anunciada.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.