Nova patente do Project Morpheus utilizará luz ambiente e acústica local
64
Compartilhamentos

Nova patente do Project Morpheus utilizará luz ambiente e acústica local

Último Vídeo

O site VRFocus descobriu essa semana uma nova patente registrada pela Sony com vínculos com o seu Project Morpheus. Supostamente foi registrada uma tecnologia para o dispositivo de realidade virtual que incorporaria as luzes e o som ambiente na sua experiência de jogo.

A Sony Computer Entertainment desenvolveu o Project Morpheus para competir com produtos como o Oculus Rift, que transportam o jogador em uma experiência imersiva de realidade virtual. Segundo a nova patente, este sistema poderia ser usado para aumentar o realismo de objetos virtuais que aparecem no ambiente real do usuário, aplicando efeitos de luz e outras funções semelhantes nestes objetos.

Outras opções de aplicação para esse tipo de tecnologia é aproveitar as luzes ambientes para indicar o momento ou o horário dentro dos jogos. Em títulos com ciclos de noite e dia ele poderia se basear nas condições climáticas daquele dia para funcionar. A patente também referencia a capacidade deste dispositivo de estender o mundo virtual para o mundo real, mais ou menos como os jogos de AR card do Nintendo 3DS.

O que isso realmente significa para o Project Morpheus? Ainda não temos como ter certeza de nada, apenas que a Sony parece efetivamente estar investindo pesado na ferramenta, acrescentando diversas novas tecnologias a ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.