Voxel

Nova sede norte-americana da Crytek tem ex-funcionários da Vigil Games como empregados

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Crytek

Crytek abriu nesta semana uma nova sede em Austin, no estado do Texas. A equipe norte-americana é formada por pelo menos 35 ex-funcionários da Vigil Games, produtora dos jogos da série Darksiders. David Adams, cofundador da Vigil e atual CEO da Crytek dos EUA, disse estar emocionado com a nova contratação. Ele afirmou também que trabalhar ao lado de desenvolvedores brilhantes faz com que conteúdos com cada vez mais qualidade sejam entregues aos jogadores.

“Ir para os EUA foi um passo natural. Sempre tivemos um relacionamento especial com os nossos parceiros da América do Norte”, disse Cevat Yerli, CEO da Crytek. “Acreditamos também que, a partir da nossa localização estratégica em Austin e contando agora com o trabalho de Adams e mais 35 desenvolvedores, novas experiências de jogo vão ser criadas”, disse Yerli.

Agora, Europa, Ásia e América do Norte contam com escritórios da Crytek; sua sede principal está localizada na Alemanha. “Esse investimento foi bastante significativo para os nossos próximos cinco ou seis anos”, complementou ainda o CEO da Crytek.

Há algumas semanas, parte das franquias e estúdios da THQ (que faliu no final do ano passado) foi leiloada. No entanto, A Vigil Games, bem como a série Darksiders, não recebeu nenhuma proposta de compra – o que abriu caminho para a Crytek contratar sem impedimentos os ex-funcionários da Vigil.

 Fonte: Crytek 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.