Pokémon GO: o que é e como fazer para ganhar Stardust

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: o que é e como fazer para ganhar Stardust
Imagem: Tech News Today

Apesar de parecer simples, Pokémon GO conta com muitas mecânicas mais avançadas e um pouco “escondidas” dos jogadores, conforme mencionamos nesta matéria como um ponto negativo do game. Portanto, há muitas coisas que podem passar despercebidas ou informações que não ficaram tão claras, como é o caso do Stardust.

Primeiro de tudo: o que é Stardust? Estes pontos são conquistados de várias maneiras e servem para aprimorar CP (Combat Power ou Nível de Combate) dos seus monstrinhos, ideal para participar de batalhas em ginásios, por exemplo. Entretanto, se ele serve para algo tão importante, como é possível obtê-lo?

Stardust

Melhores formas de ganhar Stardust

Capturando pokémons: sem sombra de dúvidas, essa é a forma mais rápida e fácil de conseguir Stardust. Cada monstrinho capturado garante 100 pontos, independentemente se for um Blastoise ou um Zubat. Portanto, se você quer conquistar uma pontuação maior e acumulada do recurso, basta pegar muitas criaturas de bolso.

Defendendo um ginásio: a partir do level 5 de treinador, você pode deixar um Pokémon defendendo um local de combate. Ao entrar na seção “Shop”, você identificará um ícone de escudo no canto superior direito, que significa a quantidade de monstrinhos guardando ginásios. A cada 21 horas, você tem direito a 10 Pokécoins e 500 pontos de Stardust.

Chocando ovos: esse é certamente um dos métodos mais difíceis de garantir pontos, pois você precisa andar 2, 5 ou 10 KM com o aplicativo aberto para chocar ovos. Quando o item abrir, você conquistará um novo monstrinho e pontuação de XP, Stardust e Candy.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.