The Good Doctor 3x18: Shaun finalmente explode com Lea (RECAP)

1 min de leitura
Imagem de: The Good Doctor 3x18: Shaun finalmente explode com Lea (RECAP)

Atenção, spoilers à frente!

No episódio 3x18 de The Good Doctor, se tem uma coisa que não falta, é empatia. Todos sofremos quando Lea deixou implícito que não poderia ficar com Shaun porque ele é autista. Mas ele finalmente consegue dizer tudo o que sente e fica muito perto de quebrar o carro da colega.

A coragem de confrontar Lea veio de um lugar inesperado. Ainda no começo do episódio, Shaun cuida de um paciente com um tipo raro de nanismo. Com o tratamento, sua esposa descobre que ele é um mulherengo e tem diversas amantes. Em vez de descontar no marido, ela desconta em seu carro.

(Fonte: ABC/Reprodução)
(Fonte: ABC/Divulgação)

Recap do episódio 3x18 de The Good Doctor

Shaun sai do hospital decidido a também destruir o carro de Lea. Porém, ele decide que é melhor machucá-la com suas palavras.

O doutor acusa Lea de ter agido como se ele fosse importante, apenas para mostrar que nem ao menos o respeitava. Ele continua dizendo que ela não consegue segurar um emprego ou namorado e, provavelmente, acabará sozinha. Para finalizar, ele diz ainda que ela merece a solidão.

Outra personagem que confrontou seus sentimentos neste episódio foi Claire. Apesar de já ter um encontro marcado com Melendez, a residente está aflita e tenta segurar o primeiro beijo até o último momento. É só no final do episódio, durante uma sessão terapêutica, que ela finalmente admite o que sente por Melendez.

Por último, não podemos deixar de mencionar a decisão corajosa de Morgan. Sua artrite está cada vez pior e, depois de participar de uma amputação dupla, ela finalmente decide contar sobre o problema para Lin e o Chefe. Então, ela decide participar de um procedimento que pode reduzir sua dor por 10 anos, mas, após esse período, ela pode perder o movimento de suas articulações. O episódio 3x18 continua com Lin tentando convencê-la de que essa não é a melhor solução.

O próximo episódio de The Good Doctor é a primeira parte do final, que será dividido em dois episódios. O que você acha que o futuro reserva para Shaun e os outros residentes?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.