Voxel

Novas falas na GDC 2013 incluirão CD Projekt RED, Telltale e Linden Lab

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/GDC 2013

Os organizadores da GDC 2013, evento que reúne desenvolvedoras de jogos, adicionaram ao cronograma de palestras agendadas as apresentações das empresas CD Projekt RED (The Witcher), Telltale Games (The Walking Dead) e Linden Lab (Second Life). Cada uma delas vai falar sobre características do desenvolvimento de games que fizeram sucesso nos títulos famosos que lançaram.

Maciej Szczesnik, lead gameplay designer na CD Projekt RED, vai discutir medidas para o aumento de criatividade em sua demonstração From Great Ideas to Game Features (“De Grandes Ideis para Recursos de Jogos”, em tradução livre).

Jake Rodkin e Sean Vanaman, da Telltale Games, falarão sobre como o seu time conseguiu desenvolver um game capaz de exigir uma resposta emocional do jogador em Saving Doug: Empathy, Character, and Choice in The Walking Dead (“Salvando Doug: Empatia, Caráter e Escolha em The Walking Dead”, em tradução livre).

Já Emily Short, diretora de criatividade da Linden Lab, em sua fala intitulada Turning Comedy of Manners into Gameplay: Versu Postmortem (“Transformando a Comédia de Costumes em Jogabilidade: Postmortem de Versu”, em tradução livre), vai fazer uma descrição técnica detalhada, um postmortem, sobre características do jogo de iPhone chamado Versu, que possui grande foco na narrativa.

Fonte: Game Developers Conference 2013

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.