Voxel

Novas franquias representam apostas arriscadas para a Sony

Último Vídeo

Img_normal
Para a Sony, toda inovação tem um preço. No caso da lista de títulos exibida durante a E3 2012, é a falta de segurança. De acordo com Scott Rohde, diretor de desenvolvimento de software, as inovações levadas pela empresa para a E3 2012 primam pela novidade, uma abordagem que poucas empresas do mercado são capazes de adotar.

Assim como Heavy Rain, Beyond: Two Souls não é um título considerado seguro pela companhia. A ideia de investir ainda mais, incluir astros de Hollywood e trazer uma série de melhorias gráficas representam um risco que não existiria caso a empresa tivesse apostado em suas grandes franquias.

Img_normalO mesmo vale para a Naughty Dog, que poderia criar mais episódios de Uncharted. Em vez disso, preferiu realizar The Last Of Us, apostando que a atual geração ainda tem o que dar. Ainda, a aposta é bastante arriscada, pois representa um aumento na censura do título – já que a aventura apocalíptica é bem mais violenta que as batalhas de Nathan Drake – e uma mudança de público.

Sound Shapes e Wonderbook também foram citados por Rohde como exemplos de que a Sony está sempre seguindo em frente e é capaz de gerar experiências que poucas outras empresas proporcionariam.

Fonte: GameSpot

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.