Bicicleta elétrica dobrável com pneus largos é sucesso em crowdfunding

1 min de leitura
Imagem de: Bicicleta elétrica dobrável com pneus largos é sucesso em crowdfunding
Imagem: YouTube

A Moar Bikes vem desenvolvendo o que promete ser o veículo individual dos sonhos de muita gente — especialmente nesses tempos em que as formas com que nos transportamos têm sido revistas constantemente. A companhia trabalha em uma bicicleta elétrica potente para usuários diários e versátil para ciclistas casuais: o projeto lançado via financiamento coletivo Indiegogo deu tão certo que a 17 dias do final da coleta já arrecadou US$ 259 mil a mais do que os U$ 30 mil iniciais requisitados, ou 954% acima da meta.

Companhia oferece três versões, com entrega prevista para maio deste ano

Tamanha aceitação vem das especificações do produto: a E-Bike vem com pneus largos de 60 centímetros cada e suspensão eletrônica, motor na parte traseira de 750 watts (dependendo do modelo) e bateria íon-lítio de 48 volts com autonomia de quase 137 quilômetros, componentes protegidos à prova d’água, luzes de sinalização, farol, velocidade de até 32 km/h, entre outras características promissoras. Além de tudo isso, é dobrável.

A companhia exibe no crowdfunding três versões, todas com previsão de entrega para maio deste ano, com diferenças de potência e durabilidade, além de extras, como mais opções de marchas.

Importação deve ser difícil

Claro que nem tudo é só alegria. Em primeiro lugar, os envios das E-Bikes não estão inclusos no valor e a própria Moar ainda não é uma empresa conhecida por exportar produtos. Então, caso esteja pensando em adquirir uma delas, é preciso ficar de olho no preço e na possibilidade de importação.

Outro ponto que pode desapontar possíveis compradores é a ausência de opções “smart”: ela não vem com gadgets de geolocalização, conexão com web, monitoramento cardíaco nem nada parecido com isso.

Além disso, pelas especificações, os usuários nacionais teriam que fazer exames para retirar a carteira de habilitação AAC, que exige os mesmos testes para a categoria A, para motociclistas. Confira um vídeo abaixo com características da bicicleta elétrica:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.