Fã recria mapa de Zelda original com 25 mil peças de LEGO

1 min de leitura
Imagem de: Fã recria mapa de Zelda original com 25 mil peças de LEGO
Imagem: YouTube/Reprodução

Um fã de Zelda recriou o mapa de Hyrule, como visto no primeiro jogo da série para o Nintendinho. Mas não foi qualquer recriação: o rapaz usou mais de 20 mil pecinhas de LEGO no projeto.

Cheia de detalhes que remontam ao clássico, como a disposição de inimigos e árvores no ambiente, a criação do fã Ian Roosma é uma verdadeira "carta de amor" à série de Link e Zelda.

Em seu canal no YouTube, Roosma tem recebido mensagens de fãs da franquia que estão boquiabertos com o projeto. Você pode ver todo o processo de criação do mapa com peças de LEGO logo a seguir:

Baseado nos cenários de The Legend of Zelda para NES, o mapa de Ian Roosma recria com bastante exatidão o visual do jogo original, lançado em em 1986 para o console da Nintendo.

A versão LEGO de Hyrule tem 2779 árvores individuais, 493 inimigos distribuídos ao longo do enorme mapa (que mede 0,76 x 2,17 metros), totalizando cerca de 25 mil pecinhas construindo cada pedacinho da região. Foram necessários 4 meses para finalizar a montagem do projeto, que agora decora a parede da casa do rapaz.

Falando com o Kotaku, Roosma explicou o motivo de se dedicar à recriação do mapa. "Zelda no NES é particularmente nostálgico porque foi o começo dos jogos de mundo aberto para mim", disse o rapaz. Para ele, ser simplesmente jogado "em qualquer lugar" com a liberdade para escolher "onde você vai e oque vai querer fazer" são elementos que compõe "o melhor tipo de jogo".

Publicado no dia 29 de janeiro deste ano, o vídeo de Roosma já tem quase 60 mil visualizações no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.