Voxel
02
Compartilhamentos

Novas imagens e detalhes de personagens de Final Fantasy Type-0

Último Vídeo

Fonte: Famitsu
Embora uma data de lançamento não tenha sido oficialmente confirmada e seu roteiro continue sendo um mistério, Final Fantasy Type-0 teve algumas informações sobre seus personagens especificadas, o que ajuda a elucidar sobre o que o capítulo da Fabula Nova Crystallis exclusivo do PSP tem a oferecer. As novidades foram publicadas pela revista Jump e apresentam algumas características de dois protagonistas.

O magazine destacou Ace e Queen, duas das 12 opções jogáveis no título da Square Enix. O primeiro utiliza um sistema de ataques baseados em cartas, enquanto a garota usa combos e outras habilidades para eliminar seus inimigos. A dupla faz parte da turma zero em Rubrum, parte da escola de magia em Suzaku.

Além disso, a revista trouxe alguns dados inéditos sobre o mundo de Oriens, realidade em que o game se passa. Segundo ela, o local é dividido em quatro grandes regiões que estão em constantes conflitos, sendo que cada uma dessas áreas possui um cristal especial que torna o poderio bélico ainda mais devastador.

Fonte: FamitsuO interessante disso é que esses povos foram batizados com nomes de constelações chinesas e com subtítulos que dão a entender as características de cada uma. São elas: Byakko, o braço de aço; Genbu, o escudo sólido; Seiryu, o olho incorruptível e Suzaku, a asa flamejante.

Já a tradicional Famitsu decidiu aumentar a expectativa em torno do novo Final Fantasy com uma dezena de imagens inéditas sobre vários aspectos do jogo. Entre as cenas exibidas, podemos ver o prédio em que boa parte da ação se situa, assim como a decoração interna do ambiente. Mais do que isso, também é possível conferir o visual dos demais personagens.

Porém, o grande destaque das figuras está nos momentos de batalha. Além do já comentado sistema de cartas de Ace e os efeitos coloridos de magias elementais, a publicação japonesa exibiu um pouco do que será a interface dos confrontos. Graças à disposição dos comandos e a utilização de um botão para cada ação, podemos acreditar que a jogabilidade de Type-0 será bem próximo do que vimos em Kingdom Hearts: Birth by Sleep.

Especializando seus heróis

Uma das grandes novidades de Final Fantasy Type-0 é o chamado sistema de especializações de armas. Exemplo disso são as cartas de Ace, que combinam poder de ataque físico com elementos de magia. A diferença entre os dois, entretanto, é que o baralho funciona como no tarô, ou seja, o jogador nunca sabe o que está por vir, o que faz com que o resultado seja resultado da aleatoriedade.

Fonte: Famitsu
Já Queen é especialista em espadas e possui uma habilidade denominada Cross, que faz com que uma luz em forma de cruz atinja os adversários. Além disso, essa energia também é capaz de restaurar o HP de aliados, o que torna o golpe algo bastante útil no campo de batalha.

Porém, a grande novidade nesse aspecto está em Nine, outro personagem que deve dar as caras em Type-0. Equipado com uma longa lança, ele consegue tanto utilizar golpes de longa distância quanto utilizar a habilidade Jump, característica de outros games da série.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.