Facebook: como desligar as notificações nas abas de conversas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como desligar as notificações nas abas de conversas

Quem faz uso contínuo do Facebook já deve ter percebido que ao comentar em páginas, postagens de amigos ou em grupos, uma janela pop-up é exibida no canto inferior direito da página durante a navegação, exibindo os comentários posteriores.

Essa mudança tem gerado comentários negativos, pois usuários têm relatado que as notificações depois dessa atualização se tornaram uintrusivas durante a navegação — sendo que alguns se sentem incomodados em ter uma janela a mais ocupando a tela.

A princípio, essa nova maneira de notificação é apresentada sempre que você é mencionado ou recebeu novos comentários. Da mesma maneira que todos costumam receber as antigas notificações no ícone superior direito Notificações, porém, de maneira a chamar mais atenção.

O que desagrada os usuários é que neste momento, não é possível desativar este recurso e manter somente o modo anterior de notificações. No entanto, é possível ocultar essa guia da sua stream. Para isso, basta clicar na engrenagem localizada no canto superior da guia e clicar na opção Hide this tab (Ocultar esta aba em português) ou clicando no botão Minimizar próximo ao ícone de engrenagem.

Ao ocultá-la, você passará a receber suas notificações sobre aquela postagem pelo centro de notificações anterior e deixará de receber na janela pop-up. Observe que ainda não há como desativar em todas as postagens, a menos que você faça o processo de ocultar a aba em todas as postagens.

......

"E se o Tecmundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no Tecspot e saiba tudo em primeira mão!"

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.