Voxel

Novas imagens de The Division mostram impressionantes cenários destruídos

Último Vídeo

O hype em torno de The Division, uma das promessas da Ubisoft para a próxima geração, só aumenta. A julgar pelas novas imagens do game divulgadas pela desenvolvedora, podemos tirar conclusões claras: o sistema de destruição em tempo real será de cair o queixo. Ou, segundo a própria Ubisoft, o “mais realista” até agora.

As imagens mostram como o horário e as condições climáticas do dia afetam o visual e a atmosfera do jogo. “O sistema de iluminação, inspirado por técnicas de produção cinematográfica, é um dos recursos mais poderosos para otimizar a experiência do jogador. Esse sistema captura a luz de forma realista, o que significa que qualquer alteração no cenário do jogo terá um impacto na iluminação”, observa a Ubisoft em uma postagem no blog do game.

“O grande lance é que isso se aplica não apenas a iluminações internas ou externas, mas ao horário do dia também. Será que uma cidade caótica pode ser ainda mais perigosa durante a noite?”, insinua retoricamente a postagem no blog.

Destruições em tempo real numa Nova York em caos

À medida que o jogador faz suas andanças por uma Nova York assolada e caótica, ele vai se deparar com diversas situações diferentes nos cenários – todas sujeitas a mudanças em tempo real, como podemos conferir nas imagens ao longo desta notícia.

“É fácil imaginar as possibilidades que uma iluminação realista e um sistema de partículas podem acrescentar à experiência de jogo. Além disso, graças ao sistema de shaders da Snowdrop, as superfícies do ambiente vão se alterar à medida que as condições climáticas modificam durante a jogatina. A neve, por exemplo, eventualmente pode derreter”, explica a Ubisoft.

Por falar em neve, os efeitos de granulação também parecem estar fluindo de vento em popa, com partículas que colocam o jogador num estado de “imersão” na devastada metrópole norte-americana. “Sempre quisemos adotar um sistema de destruição de alta qualidade. Mas a verdade é que, graças à Snowdrop, acabamos tendo o sistema de destruição mais realista já visto”, elogiou a desenvolvedora.

“Criamos uma experiência visceral e precisa de destruição utilizando técnicas práticas. A destruição reage de maneira diferente dependendo das forças físicas em questão. Por exemplo, quando um vidro se quebra ou uma madeira se rompe, haverá uma mímica da realidade de forma nunca antes vista”, completou.

A promessa é forte, Ubisoft, e o game será um belo teste do poderio dos hardwares da próxima geração.

The Division será lançado em 2014 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.