Voxel

Novas imagens de The Witcher 3 demonstram tecnologia para cabelos [galeria]

Último Vídeo

Durante a Game Developers Conference, o diretor de programação da CD Projekt RED Balazs Torok apresentou uma conferência chamada para apresentar a utilização de uma nova tecnologia da Nvidia para introduzir cabelos e pelos no jogo.

Com a divulgação dos slides da apresentação pela Nvidia, é possível entender como a tecnologia Hairworks da companhia foi utilizada pela desenvolvedora. De acordo com Torok, a escolha da tecnologia foi feita porque cabelos e pelos são um elemento importante na caracterização de personagens e monstros em um RPG como The Witcher. A partir daí, a integração da Hairworks com a engine da companhia foi feita em alguns dias com a ajuda da fabricante.

Para implementar completamente a nova tecnologia, dois parâmetros precisaram ser adicionados aos cabelos: ondulação e agrupamento. Na sequência de imagens acima, é possível ver primeiro uma seção de pelos retos e comuns. Em seguida, há imagens com cada um dos dois parâmetros ativados para, no fim, encontrarmos uma imagem com as duas características integradas.

Inicialmente previsto para 2014, The Witcher 3: Wild Hunt foi recentemente adiado para fevereiro do ano que vem pela CD Projekt RED. O game será lançado em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.