Voxel

Novas imagens e vídeos mostram mais detalhes de jogabilidade de Watch Dogs

Último Vídeo

Faltando praticamente um mês para o lançamento de Watch Dogs, é natural que as novidades comecem a surgir com mais frequência. E, desta vez, não foi diferente. A Ubisoft realizou um pequeno evento a portas fechadas para alguns veículos internacionais e eis que novas informações e imagens começaram a surgir.

O PlayStation Blog, por exemplo, trouxe alguns detalhes sobre o enredo do jogo, sobretudo em relação ao passado do protagonista. Segundo a página, a história começa mostrando Aiden como um simples hacker, que “ganha a vida” fazendo roubos pela internet. No entanto, um desses assaltos digitais dá errado e a sobrinha do personagem, a pequena Lena Pearce, acaba sendo assassinada.

E o game tem início seis anos após esses acontecimentos, quando Aiden finalmente encontra o responsável pela morte da menina. Só que esse é apenas o início de toda uma trama mais complexa e que se esconde por trás daquele mundo que todo mundo acha normal. É aí que as habilidades tecnológicas do herói vão se revelar úteis.

Entre aranhas gigantes e uma partida de pôquer

Além disso, a Ubisoft divulgou algumas imagens inéditas e que nos ajudam a ter uma noção maior do que podemos esperar de Watch Dogs. A primeira delas mostra Aiden pilotando uma moto no que parece ser mais uma cena de perseguição.

Só que as coincidências param por aqui. Tanto que temos uma tradicional partida de pôquer que tinha tudo para ser normal, não fosse o fato de que o protagonista está usando suas artimanhas tecnológicas para obter vantagem sobre seus adversários. Não sabemos se esse será um mini game constante dentro do jogo ou uma parte específica da história.

Contudo, a imagem que mais chama a atenção é exatamente a de uma aranha metálica gigante no meio de Chicago. Temos explosões, helicópteros, soldados e pessoas lutando por sua vida de um modo tão diferente daquilo tudo que vimos nas demais imagens de Watch Dogs que nada parece fazer sentido. E teremos de esperar até o próximo dia 27 de maio para sabermos do que se trata.

Vídeos para acalmar o espírito

Por fim, para aqueles que não veem a hora de colocar suas mãos no título, alguns vídeos mostram um pouco mais da jogabilidade e daquilo tudo que poderemos fazer. No caso das cenas liberadas pela Sony, temos um grande foco nos aspectos técnicos do jogo, sobretudo na iluminação e nos próprios gráficos.

Só que, apesar disso, ainda temos algumas passagens bem interessantes. É possível ver um pouco mais da estranha aranha citada anteriormente e também de Aiden saltando sobre uma ponte em cima de uma moto, reforçando que as perseguições serão um dos destaques do jogo.

Já o site Game Informer foi um pouco além e trouxe nada menos do que nove minutos de gameplay que demonstram vários dos elementos já apresentados anteriormente, mas que servem para mostrar como tudo isso vai funcionar na prática.

Se já estava difícil segurar as expectativas, todas essas novidades fazem com que o hype em cima de Watch Dogs fica ainda maior. Falta muito para o dia 27 de maio?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.