Voxel

Novas produções da Chunsoft. Graphic Novels, jogos que você não joga.

Último Vídeo
Para quem não está familiarizado com o termo “graphic novel” (romance gráfico), ele é usado para descrever um gênero de game que só é popular lá no oriente. Nessas novelas, a tarefa do jogador é reduzida a acompanhar a história, lendo muitos textos e uma vez ou outra fazer escolhas... Mais nada. O objetivo disso é simplesmente contar uma história através do console de video game.

Em Lost Odyssey, RPG produzido pela Mistwalker, há uma série de contos chamados “A Thousand Years of Dreams” (Mil Anos de Sonhos) que são as memórias de Kaim, o imortal que protagoniza o game, as quais ele recupera quando algumas situações/cenas conseguem fazê-lo  lembrar de suas experiências no passado. São exemplos perfeitos de romances gráficos em games e talvez os únicos que chegaram  ao ocidente. Para quem sabe ler inglês, aqui vai uma das histórias para ficar conhecendo.


A Chunsoft, que já fez Dragon Quest, foi quem popularizou o
graphic novel no Japão. A experiência de ler uma história recebe alguns artifícios muito interessantes como músicas, imagens de fundo, efeitos sonoros ao chegar numa parte do texto e diversas maneiras de letras aparecerem. Agora a companhia anunciou que irá lançar Kyokugen Dasshutsu: 9 Jikan, 9 Nin, 9 no Tobira (Extreme Escape: 9 Hours, 9 People, 9 Doors) e 428: In the Blocked City Shibuya, dois graphic novel.

428 usa filmagens e fotos reais428: In the Blocked City Shibuya já fez sucesso no Wii, recebeu  a maior nota possível em uma análise de uma revista sobre jogos nipônica, a Famitsu. E nesses tempos a Chunsoft começou a trabalhar em versões para PSP e PS3.

Os cinco personagens principais em 428 possuem apenas 10 horas para intervirem em eventos na cidade de Shibuya os quais podem condenar o mundo. A atração principal dessa história é a possibilidade de fazer escolhas com os protagonistas, liderando diferentes caminhos e finais para a trama.

Confira imagens de 999 9 Hours, 9 People, 9 Doors fará sua primeira estréia no Nintendo DS. O enredo coloca nove pessoas presas em um lugar com nove portas. Para escapar é necessário agir cooperativamente e solucionar quebra-cabeças dentro do prazo de nove horas. Esse título pode ser comparado  ao filme Jogos Mortais, só que em estilo animê.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.