Ferramenta de busca coloca o seu rosto em tudo que é lugar

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta de busca coloca o seu rosto em tudo que é lugar

Se você sempre quis saber como um corte de cabelo fica em sua cabeça ou como uma roupa diferente iria cair em seu corpo, uma ferramenta de busca chamada Dreambit pode lhe ajudar com isso. A ferramenta de "troca de rostos" analisa uma foto e, de maneira inteligente, faz um recorte e adiciona em outras imagens.

O interessante é que você pode, por exemplo, fazer o upload de uma selfie e realizar uma busca no Dreambit com a palavra "careca". Dessa maneira, diversos resultados que mostram a sua selfie sem cabelo serão apresentadas.

Veja o vídeo de exemplo aqui embaixo:

O mais bacana dessa ferramenta é que você também consegue colocar a sua imagens em quadros, filmes e até localizações. O software que realiza as trocas foi desenvolvido na Universidade de Washington, EUA, pela pesquisadora Ira Kemelmacher-Schlizerman, que focou o desenvolvimento em tecnologias de realidade aumentada e reconhecimento facial.

Apesar da diversão, o intuito do Dreambit também toca em uma causa séria, que é o desaparecimento de crianças/adolescentes. "Esse é o primeiro passo na busca de imaginar como a aparência de uma pessoa desaparecida pode mudar ao longo do tempo", disse Ira.

Você pode acessar o Dreambit aqui, mas ele ainda está em Beta. O produto final será lançado deve ser lançado no mês que vem.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.